Adicionar Favoritos
 
 
voltar
Confira as dicas de como se hidratar no carnaval
27/02/2017

 

Nos dias de carnaval, a pessoa tende a perder mais líquidos que em dias normais. A desidratação de uma tarde de trabalho, por exemplo, equivale a seis minutos de festa. Você, certamente, quer aproveitar o feriado com todo vigor. Então tome notas dessas dicas e cuide-se!

✓ Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é agua, não!

Brincadeiras à parte, sabemos que nada substitui a água. Procure sempre andar com uma quantidade reservada para beber ao longo do dia e repor o que foi perdido. E se você não dispensa uma cervejinha em seu período de folga, procure alternar o consumo da bebida com outros líquidos, como suco de frutas.

✓ Variedades

O consumo de água repõe apenas a água perdida. Os sais minerais e carboidratos estão presentes em outras bebidas. Em meio à folia, procure consumir outros tipos de bebidas, como sucos e água de coco.

✓ Energético não dá energia

Parece confuso, mas é isso mesmo! Esse tipo de bebida atua no sistema nervoso central do cérebro e não pode ser considerado um alimento que provém nutrientes necessários para se ter energia.

✓ Isotônico

Junto com sucos, água de coco e mineral, o isotônico também é uma boa pedida nesse período. Ele repõe a quantidade adequada de água no organismo, ajuda a recompor os níveis de sais minerais e carboidratos.




 
Leia também:
 
 
 
 
Prezado cliente, com a finalidade de que haja um aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, garantindo assim a sua satisfação, colabore conosco preenchendo este questionário, pois a sua sugestão é muito importante para nós.

» Saiba mais

 
 
Pré-agendamento
 
7 dicas de alimentação para aproveitar a Micareta

O carnaval já passou, mas a micareta de Feira de Santana (BA) só está começando. E, para manter a energia e a saúde durante toda a folia, é preciso cuidar da alimentação.

» Leia mais

 
Ministério da Saúde esclarece: não existe vírus H2N3 no Brasil, é fake news!

Áudio que circula nas redes sociais e aplicativos de smartphones propaga informações inverídicas. O Brasil possui uma rede de unidades sentinelas para vigilância da influenza em todos os estados.

» Leia mais

 
 
 
Localização Avenida Getúlio Vargas, 854 e 844 – Ed. Meddi e Ed. Medical Service – 5º andar. 
Telefones: (75) 3603-5800 - E-mail: orientacaoidad@gmail.com
Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - IDAD
Home      Histórico      Missão      Infraestrutura      Serviços      Especialidades      Preparos      Equipe      Convênios      Parcerias      Curriculum Vitae      Eventos      Fale Conosco
Equipe Preparos Eventos