Adicionar Favoritos
 
 
voltar
Como evitar a obesidade infantil
07/02/2019

Reduzir o tamanho dos pratos e tigelas das refeições das crianças e incentivá-las a comer com mais frequência ao longo do dia pode diminuir as chances de surgimento da obesidade infantil, sustentam pesquisadores norte-americanos e gregos. Os estudos de ambos os grupos foram publicados na revista científica Pediatrics desse mês.

Tamanho do prato
 
No primeiro deles, um grupo de pesquisadores da Universidade Temple da Filadélfia acompanhou o almoço de 42 crianças que se serviram sozinhas durante oito dias.  Os cientistas descobriram que quanto maior o prato utilizado pelos voluntários, maior a quantidade de comida ingerida por eles. Com isso, as crianças estavam absorvendo até 90 calorias a mais do que a quantidade necessária por uma refeição.
O grupo, liderado pela professora Jennifer Fischer, concluiu que quanto menor o prato ou tigela utilizado na hora do almoço, menor o tamanho da refeição.  “Se mais comida aparece no prato, eles vão comer mais. Por ora, [diminuir o tamanho dos pratos] é algo que os pais podem facilmente incorporar em suas vidas diárias sem muito trabalho e esforço”, afirmou Fischer em entrevista ao portal Business Day.
 
Comer mais vezes
 
O segundo grupo de cientistas, dessa vez da Universidade de Harokopio, em Atenas, descobriu que as crianças que se alimentavam entre quatro e cinco vezes ao dia reduziam em 22% suas chances de desenvolver a obesidade. A descoberta, curiosamente, se manifestou principalmente nos meninos.
 
Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram dados de 11 estudos que comparavam a frequência alimentar e o peso de mais de 19 mil crianças e jovens. Com isso, foi concluído que comer pouco por refeição, mas várias vezes ao dia auxilia no controle do peso infantil.
 
Fonte: Ativo Saúde

 



 
Leia também:
 
 
 
 
Prezado cliente, com a finalidade de que haja um aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, garantindo assim a sua satisfação, colabore conosco preenchendo este questionário, pois a sua sugestão é muito importante para nós.

» Saiba mais

 
 
Pré-agendamento
 
Diet e Light: entenda a diferença entre eles e quando consumir cada um

Muita gente se depara com produtos diet e light quando vai aos supermercados, só que não sabe qual é a diferença entre eles. Bastante confundidos, eles são voltados a fins específicos.

» Leia mais

 
18 alimentos para aumentar a imunidade de forma natural

Transforme esses alimentos em aliados da sua saúde e fortaleça o sistema imunológico

» Leia mais

 
 
 
Localização Avenida Getúlio Vargas, 854 e 844 – Ed. Meddi e Ed. Medical Service – 5º andar. 
Telefones: (75) 3603-5800 - E-mail: orientacaoidad@gmail.com
Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2019 - IDAD
Home      Histórico      Missão      Infraestrutura      Serviços      Especialidades      Preparos      Equipe      Convênios      Parcerias      Curriculum Vitae      Eventos      Fale Conosco
Equipe Preparos Eventos