Adicionar Favoritos
 
 
voltar
10 erros que não devemos cometer na educação alimentar das crianças
25/01/2018

 

 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade infantil é um dos problemas de saúde pública mais graves da atualidade em todo o mundo. No Brasil, de acordo com dados nacionais, uma em cada três crianças está acima do peso.
 
Por isso, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) lista dez erros que não devemos cometer na educação alimentar das crianças. São eles:
 
1. Dizer sempre sim: A criança que come tudo que pede vai abusar das calorias e das guloseimas. Devemos ter um dia por semana e situações em que podemos ser mais liberais na alimentação.
 
2. Lanches fora de hora: O ideal é que toda criança tenha seis refeições diárias e evite as beliscadas fora desses horários.
 
3. Oferecer comida como recompensa: “Coma toda a sopa para ganhar a sobremesa”. Passa a ideia de que tomar sopa não é bom e que a sobremesa é que é o máximo.
 
4. Ameaçar castigos para quem não cumpre o combinado: “Se não comer a salada, não vai ganhar presente”. Isso somente vai aumentar a aversão que a criança sente em relação às saladas.
 
5. Brincadeiras na mesa: Hora de comer é hora de seriedade, evitar fazer aviãozinho. Muito mimo é sinônimo de muita manha.
 
6. Ceder ao primeiro “não gosto disso”: a criança tem uma tendência a dizer que não gosta de uma comida que ainda não provou. Cada um pode comer o que quiser, mas experimentar não custa nada.
 
7. Substituir refeições: Não quer arroz e feijão, então toma uma mamadeira. Esse erro é muito comum, e se a criança conseguir uma vez, vai repetir essa estratégia sempre.
 
8. Tornar a ida a uma lanchonete “um programão”: A comida de casa fica meio sem graça.
 
9. Servir sempre a mesma comida: A criança só toma iogurte, então passa o dia todo tomando iogurte. Vai enjoar, vão faltar nutrientes e fibras.
 
10. Não dar o exemplo: Não adianta mandar tomar sucos e só beber refrigerante.


 
Leia também:
 
 
 
 
Prezado cliente, com a finalidade de que haja um aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, garantindo assim a sua satisfação, colabore conosco preenchendo este questionário, pois a sua sugestão é muito importante para nós.

» Saiba mais

 
 
Pré-agendamento
 
Aftas: como prevenir

Famosas por provocar incômodo e ardência, as aftas podem dificultar a ingestão de alimentos e indicar problemas gastrintestinais, como o refluxo gastroesofágico.

» Leia mais

 
4 frutas que combatem a prisão de ventre

As frutas são fontes de saúde e possuem diversos benefícios. Algumas delas, inclusive, são grandes amigas da digestão.

» Leia mais

 
 
 
Localização Avenida Getúlio Vargas, 854 e 844 – Ed. Meddi e Ed. Medical Service – 5º andar. 
Telefones: (75) 3603-5800 - E-mail: orientacaoidad@gmail.com
Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - IDAD
Home      Histórico      Missão      Infraestrutura      Serviços      Especialidades      Preparos      Equipe      Convênios      Parcerias      Curriculum Vitae      Eventos      Fale Conosco
Equipe Preparos Eventos