Adicionar Favoritos
 
 
voltar
Como amenizar a incontinência urinária?
30/01/2018

 

 
A incontinência urinária é um problema comum para muitos brasileiros e atinge diversas idades. Esse inconveniente consiste na perda involuntária de urina, e a gravidade desse problema pode variar de caso para caso. Algumas pessoas, por exemplo, não conseguem segurar a urina ao fazer esforços como tossir ou espirrar.
 
Existem diferentes causas para esse quadro, como por exemplo, hábitos alimentares, infecções no trato urinário, gravidez, envelhecimento, câncer de próstata e menopausa.
 
Sendo um problema tão geral, preparamos algumas dicas para amenizar os sintomas da incontinência urinária quando ela aparecer. Confira:
 
Pare ou reduza ao máximo o consumo de bebidas diuréticas, como por exemplo: café, chá de hibisco e chá verde.
 
Não deixe de beber água, pois esse líquido é imprescindível para o funcionamento de todo o nosso metabolismo. Além disso, a falta de água pode causar outros problemas como a desidratação e a prisão de ventre.
 
Mantenha seu peso sob controle, pois o excesso de peso aumenta a pressão sobre a bexiga, o que contribui para a incontinência.
 
Assim como as bebidas, reduza o consumo de alimentos diuréticos, como melancia, berigela, melão e alcachofa.
 
Fuja das bebidas alcoólicas, afinal, elas são super diuréticas.
 
Afaste-se dos alimentos picantes, porque esses costumam irritar o trato urinário.
 
E, para aqueles que têm diabetes, é muito importante manter a doença sob controle, porque uma das complicações da diabetes é agravar a incontinência.


 
Leia também:
 
 
 
 
Prezado cliente, com a finalidade de que haja um aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, garantindo assim a sua satisfação, colabore conosco preenchendo este questionário, pois a sua sugestão é muito importante para nós.

» Saiba mais

 
 
Pré-agendamento
 
Aftas: como prevenir

Famosas por provocar incômodo e ardência, as aftas podem dificultar a ingestão de alimentos e indicar problemas gastrintestinais, como o refluxo gastroesofágico.

» Leia mais

 
4 frutas que combatem a prisão de ventre

As frutas são fontes de saúde e possuem diversos benefícios. Algumas delas, inclusive, são grandes amigas da digestão.

» Leia mais

 
 
 
Localização Avenida Getúlio Vargas, 854 e 844 – Ed. Meddi e Ed. Medical Service – 5º andar. 
Telefones: (75) 3603-5800 - E-mail: orientacaoidad@gmail.com
Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - IDAD
Home      Histórico      Missão      Infraestrutura      Serviços      Especialidades      Preparos      Equipe      Convênios      Parcerias      Curriculum Vitae      Eventos      Fale Conosco
Equipe Preparos Eventos