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5 frutas que não podem faltar na alimentação do seu filho
27/02/2018

 Todos nós sabemos quão importante é a presença das frutas na nossas alimentação. Elas contém vitaminas, nutrientes, fibras, entre outras substâncias que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e a manutenção da nossa saúde.

 
Tanto é que um dos primeiros alimentos sólidos oferecidos pelos pais aos bebês são as frutas, principalmente a maçã e a banana. 
 
Contudo, um erro cometido por muitos pais é não diversificar o cardápio de frutas oferecido aos pequenos. Não sabendo ele que: cada fruta possui um conjunto de benefícios únicos, por isso é importante diversifica, e é a partir da infância que o hábito de comer esses alimentos tão relevantes para a nossa saúde começa a ser formado.
 
Por isso, separamos 5 frutas que não podem faltar na alimentação do seu filho.
 
1. Laranja: uma das principais fontes de vitamina C, que além de fortalecer o sistema imunológico, auxilia na absorção do ferro - por isso se é recomendado consumir o suco de laranja perto do almoço, para que o ferro contido nas carnes e vegetais possa ser absorvido mais facilmente.
 
2. Mamão: é um grande aliado dos bebês que têm prisão de ventre, pois é conhecido pela sua propriedade de "soltar" o intestino.
 
3. Uva: grande fonte de substâncias antioxidantes - que ajudam na prevenção de doenças e possuem ação anti-cancerígena -, rica em carboidratos, para dar energia, e em vitaminas C e B. A dica é retirar a casca, para evitar o engasgamento no caso dos bebês.
 
4. Melancia: seu filho não costuma beber muita água? Saiba que a melancia é uma das frutas com a maior concentração de água em sua constituição, por isso é importantíssima na hidratação dos pequenos.
 
5. Goiaba: rica em vitamina C, antioxidantes e potássio. A goiaba é conhecida por "prender" o intestino, por isso, é uma ótima amiga em situações em que a criança está com diarreia.
 
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