Adicionar Favoritos
 
 
voltar
7 dicas para acabar com a insônia
01/03/2018

 Insônia. Mal que tira o sono de muitos brasileiros, carateriza-se pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado.

 
A insônia possui como principal causa os fatores psicofisiológicos, como por exemplo, preocupações e estresse. Entretanto, esse problema também pode ser causado por dores, uso de medicamentos, doenças reumáticas e respiratórias.
 
A maioria das pessoas já teve um ou outro caso de insônia na vida. Mas também existem aquelas que convivem quase diariamente com essa questão.
 
Por conta disso, separamos algumas dicas para ajudar você a dormir melhor e evitar a insônia:
 
1. Tente definir horários regulares de sono. Ou seja, um horário para deitar e outro para levantar, mesmo nos finais de semana.
 
2. Evite fazer atividade física próxima ao horário em que você vai dormir, pois isso pode causar agitação.
 
3. Nada de café, chá-preto, chá-mate, refrigerantes, energéticos e outras bebidas com cafeína durante à noite!
 
4. Cochilar por 30 minutos durante o dia é muito saudável. Mas nada de passar disso, combinado?
 
5. Tome um banho morno antes de ir dormir. Essa prática altera a temperatura corporal e permite o relaxamento.
 
6. Desligue o computador, o celular e a TV cerca de 1 horas antes de dormir. As luzes fortes atrapalham a produção do hormônio do sono - a melatonina.
 
7. Ir para a cama sem sono não ajuda. O ideal é fazer alguma atividade com pouca luz e que não provoque agitação, como ler, ouvir música calma e desenhar. Se despertar, o ideal é retomar essas atividades até sentir sono novamente.
 
Se insônia persistir por mais de duas semanas, procure um especialista, pois isso já pode ser caracterizados como casos subagudos.


 
Leia também:
 
 
 
 
Prezado cliente, com a finalidade de que haja um aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, garantindo assim a sua satisfação, colabore conosco preenchendo este questionário, pois a sua sugestão é muito importante para nós.

» Saiba mais

 
 
Pré-agendamento
 
7 dicas para controlar as porções de comida do seu prato

Comendo porções menores você vai consumir menos calorias. Só que nem sempre é tão simples assim. Há muitas pessoas que não conseguem emagrecer porque cometem excessos, independentemente do volume de alimento ingerido.

» Leia mais

 
Alimentação na infância: o que é preciso saber

Os pais costumam sofrer com diversas dúvidas relacionadas à alimentação dos seus filhos. Veja algumas das principais dúvidas e seus respectivos esclarecimentos.

» Leia mais

 
 
 
Localização Avenida Getúlio Vargas, 854 e 844 – Ed. Meddi e Ed. Medical Service – 5º andar. 
Telefones: (75) 3603-5800 - E-mail: orientacaoidad@gmail.com
Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - IDAD
Home      Histórico      Missão      Infraestrutura      Serviços      Especialidades      Preparos      Equipe      Convênios      Parcerias      Curriculum Vitae      Eventos      Fale Conosco
Equipe Preparos Eventos