Adicionar Favoritos
 
 
voltar
Apendicite: 4 sintomas característicos
10/04/2018

 A apendicite é uma inflamação do apêndice, um pequeno órgão localizado no lado direito do abdômen, que tem ligação direta com o intestino.

Essa inflamação ocorre, geralmente, por conta da entrada de fezes no seu interior, o que permite o desenvolvimento excessivo de bactérias.

Geralmente, quando surgem, os sinais de apendicite já indicam que a cirurgia será necessária. Ao mesmo tempo, porém, eles também costumam ser confundidos com sintomas de outros problemas.

Fique atento aos sinais mais comuns da apendicite e saiba quando procurar ajuda médica.

1. Dor abdominal:

Comumente descrita como uma dor que começa mais leve na região central da barriga, próxima ao umbigo, e vai se estendendo aos poucos até a parte inferior direita do abdômen. Em questão de horas, ela costuma ficar bem mais intensa e localizada nesta região.

2. Perda de apetite:

A inflamação do apêndice afeta todo o sistema digestivo, por isso não sentir fome é bastante comum entre pessoas que estão com o problema.

Contudo, somente a falta de apetite não é sinal de apendicite.

3. Prisão de ventre:

A constipação também é um sinal bastante comum em quem está com apendicite, desde que acompanhado dos outros sintomas descritos neste texto.

Geralmente, uma prisão de ventre é caracterizada quando você pressiona a barriga e nota que ela está endurecida.

4. Febre moderada:

Como todo processo infecciosa, a pessoa também pode apresentar febre moderada e persistente — ou seja, entre 37,5° e 38° C.

Fique atento aos sintomas e procure orientação médica.



 
Leia também:
 
 
 
 
Prezado cliente, com a finalidade de que haja um aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, garantindo assim a sua satisfação, colabore conosco preenchendo este questionário, pois a sua sugestão é muito importante para nós.

» Saiba mais

 
 
Pré-agendamento
 
7 dicas de alimentação para aproveitar a Micareta

O carnaval já passou, mas a micareta de Feira de Santana (BA) só está começando. E, para manter a energia e a saúde durante toda a folia, é preciso cuidar da alimentação.

» Leia mais

 
Ministério da Saúde esclarece: não existe vírus H2N3 no Brasil, é fake news!

Áudio que circula nas redes sociais e aplicativos de smartphones propaga informações inverídicas. O Brasil possui uma rede de unidades sentinelas para vigilância da influenza em todos os estados.

» Leia mais

 
 
 
Localização Avenida Getúlio Vargas, 854 e 844 – Ed. Meddi e Ed. Medical Service – 5º andar. 
Telefones: (75) 3603-5800 - E-mail: orientacaoidad@gmail.com
Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - IDAD
Home      Histórico      Missão      Infraestrutura      Serviços      Especialidades      Preparos      Equipe      Convênios      Parcerias      Curriculum Vitae      Eventos      Fale Conosco
Equipe Preparos Eventos