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7 dicas de alimentação para aproveitar a Micareta
17/04/2018

 O carnaval já passou, mas a micareta de Feira de Santana (BA) só está começando. E, para manter a energia e a saúde durante toda a folia, é preciso cuidar da alimentação.

Por isso, separamos 7 dicas importantes de alimentação para você curtir a festa sossegado.

1. Hidrate-se:

Procure ingerir 2 a 3 litros de água ao dia. E não esqueça de se hidratar também durante a festa.

2. Álcool e água:

Para quem gosta de bebidas alcóolicas, é importante intercalar o seu consumo com a água, porque a bebida alcoólica desidrata o corpo.

3. Fortaleça seu sistema imunológico:

Todos sabemos que aglomerações de pessoas são propicias à proliferação de doenças, principalmente nos dias atuais, em que estamos vivendo um possível surto de infecções respiratórias. Por isso, a orientação é consumir diariamente alimentos fontes de vitamina C, como por exemplo: laranja, limão e acerola.

4. Antes de sair de casa, invista em carboidratos integrais:

Os foliões têm um gasto energético elevado, portanto é importante não deixar de repor essa energia. Os alimentos ricos em carboidratos fornecerão a energia para curtir todos os dias, dando maior sensação de saciedade.

5. Evite ingerir alimentos gordurosos:

Alimentos gordurosos podem prejudicar a sua digestão, causando sonolência e atrapalhando a sua festa.

6. Cuidado com as comidas de rua:

Se você vai comer algo no circuito, é importante prestar atenção na higiene do ambiente, na forma de armazenamento e no preparo dos alimentos. O consumo de alimentos contaminados com bactérias, vírus, parasitas ou toxinas pode causar diversos tipos de problemas, como por exemplo, uma intoxicação alimentar.

7. Ressaca? Suco de laranja com couve para dentro:

Essa combinação é ótima para desintoxicar o fígado.

O que achou de nossas dicas? Agora é só colocá-las em práticas e curtir a folia com tranquilidade.

Não esqueça de compartilhar o conteúdo com os amigos foliões!



 
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