Adicionar Favoritos
 
 
voltar
Por que as crianças costumam não gostar de legumes e verduras?
25/04/2018

 Diversos estudos já demonstraram, ao longo das últimas décadas, a importância dos legumes e das verduras na alimentação das crianças. No entanto, não é fácil introduzir estes ingredientes nas refeições, já que muitos pequenos fazem cara feia ao ver os alimentos verdinhos no prato e são muito mais receptivos aos docinhos.

 
Por que isso acontece?
 
Desde o útero, o bebê sente o sabor doce por causa do líquido amniótico e o leite materno também tem um sabor mais adocicado. Durante a infância, as embalagens coloridas e, às vezes, cheias de personagens de desenhos animados, de balas e biscoitos também chamam a atenção das crianças, despertando um maior interesse por este tipo de alimento.
 
Por isso, o paladar da criança deve ser trabalhado desde cedo. Caso contrário, certamente haverá uma recusa inicial para aceitar outros sabores além do doce. Entretanto, é preciso quebrar essa resistência. Pois, verduras e legumes são, geralmente, ricos em fibras e antioxidantes, fundamentais para a saúde de uma forma geral.
 
Para estimular as crianças, pais devem dar o exemplo e comer verduras e legumes.
 
Para dar mais destaque às verduras e aos legumes, os pais e responsáveis podem pedir auxílio a um nutricionista. É importante sempre buscar a orientação de um profissional especializado, pois existem técnicas que ajudam a começar um processo, que é lento muitas vezes, de estimulação de novos sabores e texturas.
 
Além disso, é importante que a família esteja inserida no contexto da alimentação saudável para que a criança tenha uma alimentação equilibrada. Os familiares devem, inclusive, dar o exemplo, comendo verduras e legumes, estimulando o consumo e pensando nas refeições de modo a colocar pelo menos alimentos de cinco cores diferentes no prato.
 
Fonte: Cuidados Pela Vida e Alexandra Marinho.


 
Leia também:
 
 
 
 
Prezado cliente, com a finalidade de que haja um aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, garantindo assim a sua satisfação, colabore conosco preenchendo este questionário, pois a sua sugestão é muito importante para nós.

» Saiba mais

 
 
Pré-agendamento
 
Quais os principais sintomas da Aterosclerose?

A aterosclerose é caracterizada pela formação de placas de gordura e tecido fibroso nas paredes internas das artérias, causando obstruções que impedem o fluxo sanguíneo. Trata-se da principal causa de infartos, acidentes vasculares e doença arterial periférica.

» Leia mais

 
8 alimentos que ajudam na digestão

Quem nunca sentiu aquele mal estar depois que comeu demais ou sofreu as dores de uma escolha errada no cardápio? Confira 8 alimentos que vão te ajudar a se livrar desse tipo de incômodo.

» Leia mais

 
 
 
Localização Avenida Getúlio Vargas, 854 e 844 – Ed. Meddi e Ed. Medical Service – 5º andar. 
Telefones: (75) 3603-5800 - E-mail: orientacaoidad@gmail.com
Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - IDAD
Home      Histórico      Missão      Infraestrutura      Serviços      Especialidades      Preparos      Equipe      Convênios      Parcerias      Curriculum Vitae      Eventos      Fale Conosco
Equipe Preparos Eventos