Adicionar Favoritos
 
 
voltar
Sintomas de úlcera no estômago
11/12/2018

O principal sintoma de úlcera no estômago é a dor na "boca do estômago", que se localiza cerca de 3 a 4 dedos acima do umbigo. Em geral, a dor aparece entre as refeições ou à noite, sendo de difícil controle mesmo com medicamentos que melhoram a digestão.

 
A úlcera é uma ferida no estômago, que dói e agrava quando o suco gástrico entra em contato com o ferimento, pois esse líquido é ácido e provoca mais irritação e inflamação no local afetado. A principal causa de úlceras gástricas é a presença da bactéria Helicobacter pylori no estômago, mas esse problema também pode aparecer devido ao estresse ou má alimentação.
 
Assim, para identificar a presença de úlceras gástricas deve-se estar atento aos seguintes sintomas:
 
  • Sensação de estômago cheio;
  • Náuseas e vômitos;
  • Dor e queimação no meio abdômen;
  • Fezes muito escuras ou avermelhadas.
 
A presença de fezes ou vômitos avermelhados indicam sangramento no intestino, sendo necessário procurar o médico para identificar a localização e causa do problema. As úlceras normalmente são causadas por gastrite crônica, veja os sintomas dela aqui.
 
Como é feito o diagnóstico?
 
Como nenhum sintoma pode ser conclusivo apenas por si, é necessário um exame para o diagnóstico da úlcera. Assim sendo, a endoscopia é importante tanto para o diagnóstico como para determinar o tratamento, e também para o prognóstico da doença.
 
Por isso, ao apresentar os sintimas listados anteriormente, procure imediatamente um médico. Só ele pode avaliar a sua condição, definir o diagnóstico e iniciar o tratamento correto.
 
Fonte: Tua Saúde


 
Leia também:
 
 
 
 
Prezado cliente, com a finalidade de que haja um aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, garantindo assim a sua satisfação, colabore conosco preenchendo este questionário, pois a sua sugestão é muito importante para nós.

» Saiba mais

 
 
Pré-agendamento
 
9 benefícios do suco de abacaxi para sua saúde

O suco de abacaxi, além de saboroso e saudável – ele preserva os mesmos nutrientes encontrados na fruta –, dispensa a adição de açúcar, já que possui um sabor bastante adocicado.

» Leia mais

 
Benefícios da melancia vão além dos que você já conhece

A melancia é uma fruta muito refrescante e disso todo mundo já sabe. Cerca de 90% de sua polpa é constituída por água, e por isso ela é uma opção tão boa para manter o organismo funcionando de maneira equilibrada. Só que os benefícios da melancia não se resumem a isso. Continue lendo e descubra quais são.

» Leia mais

 
 
 
Localização Avenida Getúlio Vargas, 854 e 844 – Ed. Meddi e Ed. Medical Service – 5º andar. 
Telefones: (75) 3603-5800 - E-mail: orientacaoidad@gmail.com
Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2019 - IDAD
Home      Histórico      Missão      Infraestrutura      Serviços      Especialidades      Preparos      Equipe      Convênios      Parcerias      Curriculum Vitae      Eventos      Fale Conosco
Equipe Preparos Eventos